top of page

Corpo, Mente e Espírito - a Tríade da plenitude!



Quantas vezes já ouvimos a frase – “A beleza vem de dentro”

A mais pura verdade, já repetida por tantos profissionais e leigos!


Nossa pele é talvez o grande espelho da alma, onde o nosso interior encontra o exterior. Uma defesa contra o mundo externo, mas também uma forma de explorar novas sensações e acolher o que achamos desejável.

Alinhar nossos sentimentos, traz uma sensação de plenitude, um estado de felicidade incomparável quando tomamos decisões e damos passos em direção ao nosso bem maior – a alegria e felicidade!


Parece simples, certo? Mas é muito difícil manter o alinhamento! Somos influenciados por barulhos do nosso mundo externo, nos dizendo o que devemos ser, pensar, parecer e sentir. Entrar e permanecer em seu alinhamento significa bloquear o ruído que o bombardeia e permanecer em seu próprio poder.


Como suas emoções refletem?


Todas as partes do corpo reagem às nossas emoções, mas a pele é a única roupa que nunca tiramos. Porque é a fronteira entre o interior e o exterior, está cheia de toda a intriga e jogo que acompanha estar na fronteira - diz Ted A. Grossbart, PhD, psicólogo da Harvard Medical School.

Nossa pele reage a emoções imaginadas como se fossem reais. Trazer o equilíbrio e ter em suas mãos o poder de regular esta equação é o que te devolve a plenitude.

Separamos algumas práticas diárias para colocá-lo em seu caminho para o alinhamento.

  • Simplesmente Respire

Como você começa o seu dia importa. Você é alguém que adia seu despertador umas três vezes antes de levantar e depois pula da cama apressada para preparar as crianças, o cachorro e sair correndo pela porta? Isso prepara seu corpo e mente para enfrentar ou fugir das tarefas durante o dia.

Tire os primeiros 5 a 20 minutos do dia para apenas respirar. Concentre-se em sua respiração e você descobrirá uma sensação de calma e foco para começar o dia. Vai sentir seu corpo energizado e mais produtivo. Vai sentir-se capaz de ouvir o que seu corpo, mente e alma estão lhe dizendo.

  • Mantenha-se aterrada

Aterramento é uma técnica de visualização que ajuda a alinhar suas energias e orientar suas atitudes no planeta. Quando você se desconecta, você pode se sentir inconstante e fora de si.


Para aterrar, simplesmente visualize a energia fluindo para a coroa de sua cabeça, preenchendo todo o seu ser e afundando seus pés, até o centro do planeta.


Em seguida, visualize a energia da terra subindo até sua coroa. Você também pode imaginar raízes de árvores saindo da sola de seus pés, espalhando-se abaixo de você para conectá-lo, enquanto também o nutre com as energias da terra.

  • Crie espaços na sua vida

Nós tendemos a improvisar, apressar e preencher completamente cada minuto e cada espaço de nossas vidas.


Crie um espaço energético limpando coisas, roupas, pilhas de papéis, gavetas cheias e armários. Elimine aquelas coisas em sua vida que estão consumindo energia mental.

Pequenas coisas podem causar grandes aborrecimentos e te esgotar pouco a pouco.

Comece pequeno e depois mude para projetos maiores para organizar as coisas que pesam sobre você e liberar espaço mental e emocional em sua vida.

  • Tenha limites!

Isso faz parte da criação de espaço em sua vida. Talvez você tenha dificuldade em dizer não e tenha preenchido sua agenda. Quando você olha para os itens em sua agenda, você se sente animado ou com medo?

Para os compromissos que parecem pesados, considere eliminá-los para liberar tempo para descansar, relaxar ou fazer algo que lhe traga alegria! Dê a si mesmo permissão para dizer não!

Ter limites claros para si mesmo, conquista respeito e permite que familiares, amigos e colegas saibam como interagir com você, respeitosamente.

  • ​​Seja sua própria palavra!

Muitas vezes deparamos com pessoas que discursam opiniões mas, praticam de forma totalmente contrária. Faça uma reflexão honesta. No que você acredita em sua essência? Você vive de acordo, em alinhamento com esses valores?

Quando mantemos nossos valores fundamentais em nossos corações, mas nem sempre vivemos de acordo com eles, podemos sair do alinhamento.

Viver seus valores estabelece sua base para a tomada de decisões, estabelecendo esses limites claros, permitindo que seu coração e sua alma estejam conectados, seguros e alinhados.


Sua pele agradece!


A relação entre a mente, corpo e sua pele é cientificamente difícil de ser comprovada, mas o fato é que a pele pode refletir o estresse, inclusive como gatilho para reações inflamatórias como Psoríase, dermatites e outras doenças de pele.


As pessoas com herpes labial, por exemplo, costumam dizer que surgem quando estão sob estresse. A razão é que o estresse realmente altera as respostas do sistema imunológico.


As crises de acne são notórias antes de uma grande data ou evento especial, isso pode estar ligado ao nível elevado de cortisol. A dica é praticar exercícios regularmente e tentar manter o estresse baixo.


Cuidados simples e diários ajudam a manter o alinhamento entre corpo, mente e espírito, proporcionando uma sensação de plenitude e beleza.


Trate sua pele com carinho e seu corpo com respeito


A tríade da plenitude é uma questão de escolha, onde você é o personagem principal.

Mantenha sua mente elevada, seu corpo saudável e sua pele limpa e hidratada. A Ne’st Beauty, é uma empresa preocupada com a beleza plena e comprometida com a preservação do planeta, por isso cria cosméticos veganos e cruelty free que proporcionam uma experiência de bem estar e cuidado.


Então, conte com a qualidade e tecnologia aplicada aos produtos da Ne'st Beauty para te ajudar nesta importante missão. Afinal sua pele é seu maior tesouro!

Clique Aqui e solicite agora mesmo a sua Espuma Micelar!



Gostou dessas dicas? Quer ficar por dentro das nossas novidades?

Nos diga o seu melhor e-mail que te enviaremos as nossas melhores matérias e ofertas exclusivas!

Commenti


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
entrega-rapida (1).png
Frete Grátis para todo o Estado de São Paulo 
bottom of page