top of page

Você conhece os benefícios dos Prebióticos e da Nanotecnologia para a saúde da pele?



Se você está lendo este artigo, certamente a chamada foi o que despertou sua atenção. Muito se fala em Nanotecnologia e Prebióticos na indústria da beleza e sobre isso você já deve ter lido.


Mas afinal como estas descobertas podem ajudar a trazer conforto emocional, melhorar o humor, sono e sensações de calor, principalmente na fase da menopausa?


Conheça seus benefícios e saiba como cuidar da sua pele. Nos últimos anos, duas palavras ganharam destaque na mídia e na internet quando o assunto é nutrição e saúde: os Prebióticos e a Nanotecnologia.


Prebióticos


À primeira vista, pode parecer mais um modismo alimentar, porém o assunto vai além disso: eles realmente ajudam a manter a saúde em dia e a prevenir doenças.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os prebióticos são componentes alimentares não-digeríveis que afetam beneficamente o hospedeiro pelo estímulo seletivo da proliferação ou atividade de populações de bactérias desejáveis.

Já os probióticos são microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo.


Traduzindo, os probióticos são as bactérias benéficas do nosso organismo e os prebióticos são as fibras utilizadas por essas bactérias.


Mas como isso acontece?


Da mesma forma que os prebióticos servem como alimento para as bactérias boas, estimulando o seu crescimento e combate aos microrganismos ruins, eles também auxiliam na proteção e estímulo das defesas da pele, alimentando o seu microbioma (conjunto dessas bactérias) e assim ajudando na proteção imunológica e mantendo a integridade da barreira física cutânea.


Cuidados prebióticos são indicados para a pele sensível e madura


A pele sensível ou madura, possui sua barreira de proteção fragilizada. Esta característica, somada a alguns hábitos incorretos, como:

  • lavar a pele muitas vezes ao dia

  • tomar banho com a água muito quente

  • dormir com maquiagem

  • falta de filtro solar

  • beber pouca quantidade de água, entre outros;

Geram o desequilíbrio da flora bacteriana. Para recompor esta barreira, precisamos estimular as defesas naturais, gerando aumento das ceramidas nas camadas da pele, ampliando assim o poder de hidratação.


Produtos com estrutura de prebióticos estimulam seletivamente o crescimento da flora microbiana benéfica da pele por meio de bioseletividade e bioestimulação.


A Espuma Micelar da Ne'st Beauty, traz benefícios que devido à sua concentração de ativos e prebióticos, regenera e reforça a barreira biológica, estimulando as defesas da pele deixando-a forte, luminosa e macia.


Nanotecnologia na cosmética


O uso de prebióticos, unido à nanotecnologia aplicada à cosmética, potencializa a utilização de pequenas partículas contendo princípios ativos que são capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele, maximizando os efeitos do produto.


A importância desta tecnologia levou o Brasil a criar a Rede de Nanocosméticos, formada por universidades e Centros de Pesquisa brasileiros, que também mantém colaborações científicas com estrangeiros.


Atualmente, a Nanotecnologia voltada para a cosmética tem como foco sobretudo a aplicação de produtos destinados à pele do rosto e do corpo, por serem verdadeiros reservatórios que controlam a profundidade de penetração dos cosméticos.


Neste cenário, a composição nanoestruturada de prebióticos na Espuma Micelar Ne'st Beauty, leva ativos extremamente necessários para uma pele limpa, hidratada e nutrida, além de trazer conforto emocional, melhorar o humor e sono, principalmente na fase da menopausa!

Então, conte com a qualidade e tecnologia aplicada aos produtos da Ne'st Beauty para te ajudar nesta importante missão. Afinal sua pele é seu maior tesouro!


Clique Aqui e solicite agora mesmo a sua Espuma Micelar!

Comentários


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
entrega-rapida (1).png
Frete Grátis para todo o Estado de São Paulo 
bottom of page